MISS SAIGON WALL STORY by Yara Kono

Era para ter acontecido em 2012, mas só em 2014 decidimos aproveitar algumas das paredes brancas da Miss Saigon e colocarmos um pouco da história do nosso projecto ligado ao vegetarianismo. Para dar forma à nossa ideia, convidámos a ilustradora Yara Kono, da Planeta Tangerina. Pelas influências ocidentais/orientais do trabalho da Yara, que acompanhamos há algum tempo pelos livros infantis, sabíamos que o resultado seria excelente na transmissão da nossa Paixão pelo Mundo, através da gastronomia !

Como explicarmos a uma criança o estilo de vida vegetariano, de forma a que um adulto perceba facilmente ? O que é importante para nós ? Os animais, o meio ambiente, a saúde (fisica e mental) de todos os humanos para que possam viver em harmonia no mesmo planeta. Este trabalho marca também o início do lançamento de um conjunto de outros suportes que vamos poder partilhar com todos os que nos acompanham e que procuram também viver e promover um Mundo melhor !

 

 

Video "Seitan à Alentejana" como um dos melhores pratos vegan na Miss Saigon !

A Sanda Pagaimo da littleupsidedowncake.com fez-nos o convite para filmar um dos pratos da cozinha Miss Saigon que melhor representasse "o melhor prato vegan" ! Para a Cláudia não foi fácil escolher pelo elevado número de pratos vegan que consideramos representativos dessa posição ! Mas, o "Seitan à Alentejana" é um dos pratos que identifica bem os sabores do Alentejo, de Portugal e já por diversas vezes foi utilizado como um dos bons exemplos que para sentirmos o prazer dos sabores tradicionais das regiões, dos países sem sacrificar animais. Este video foi feito em 2016, com filmagens e montagem da Sanda e a voz off é da Carla Almeida. Obrigado Sanda pela escolha da cozinha Miss Saigon para representar a comida vegan feita em Portugal.

 

VIDEO: "Spring Rolls" by Miss Saigon cuisine

 

Queres fazer parte da equipa Miss Saigon ?

Se gostas de cozinha e tudo o que está à sua volta ! E sentes que podes activamente contribuir para uma equipa de excelência e para um Mundo Melhor então envia-nos o teu curriculum + foto para : rh.vegetarian@gmail.com. A qualquer momento podemos chamar-te para uma entrevista e quem sabe serás um dos candidatos selecionados ! Boa Sorte !

"SAM THE KID" e José Mariño

É sempre um privilégio podermos receber e partilhar da companhia de grandes músicos portugueses. Obrigado
Samuel por todo o trabalho criativo que nos inspira sempre para a vida ! E um Abraço muito especial ao José Mariño
por estar no coração da cozinha Miss Saigon, desde sempre e, obviamente, pelo seu inquestionável contributo para a música nacional e
para a evolução da rádio em Portugal, nas últimas décadas. Bem Hajam ! A entrevista de "SAM the Kid" com o José Mariño em www.tvchelas.com
Fev./17
 
 

VIDEO: Miss Saigon - World Vegetarian Cuisine

Agradecimentos: Música de Sam the kid #Beats - volume 1 - Amor "Eternamente hoje"

Receita Sopa Thai (vegan)

Ingredientes:
250 Grs. de tofú cortado em cubos pequenos;
300 Grs. de feijão verde, cortado em pedaços finos na diagonal;
1 Cebola picada;
2 dentes de alho picados;
2 caules de lemongrass picados;
1 colher de chá de gengibre fresco ralado;
1 Malagueta vermelha fresca picada s/ sementes;
1 colher de sopa de coentros frescos picados;
1 colher de café de caril em pó;
1 folha de lima Kaffir (podem substituir por raspa de 1 lima);
200 ml. de leite de côco;
sal e azeite q.b.;
150 grs. de rebentos de soja frescos.

Decorar:
1 Malagueta laminada;
Coentros frescos;
Cebolinho;
Sementes de sésamo;
Sumo de lima.

Preparação:
Triturar o alho, gengibre, lemongrass, malagueta, caril e coentros até formar uma pasta homogenea. Dourar a cebola em azeite e juntar os ingredientes e o feijão verde. Adicionar o tofú, sal a gosto e quando o tofú estiver cozido juntar a folha de kaffir ou raspa de lima e água quente. Finalizar com leite de côco.

Servir em tigelas com rebentos de soja frescos e decorar com coentros, cebolinho, malaguetas, sementes de sésamo e sumo de lima.

Bom Apetite!

O que dizem da cozinha Miss Saigon!

O melhor retrato da cozinha vegetariana do Mundo Miss Saigon é sempre dado pelos clientes. Por todos os que nos visitam diariamente, que nos acompanham desde o nosso primeiro momento, que se tornaram amigos, que nos dizem directamente o que pensam ou pelos que escrevem, deixam mensagens escritas e nos entregam em mão !

NOISERV

A Música faz parte da cozinha Miss Saigon! Para quem conhece e visita regularmente o espaço Miss Saigon sabe a importância que tem e é sempre um privilégio receber a visita de músicos como David Santos que lançou um dos melhores álbuns de 2013: "A.V.O.". Como fâs incondicionais, a Miss Saigon deseja as Maiores Felicidades e Sucesso para os Noiserv!

4 anos de Workshops de Cozinha Vegetariana Miss Saigon

De Maio de 2009 até Maio de 2013 realizámos mais de 40 workshops dedicados à cozinha vegetariana. Na grande maioria dos Workshops da Miss Saigon, o objectivo é criar, experimentar, inovar com os alimentos e produtos mais próximos da terra, os mais frescos e os menos industrializados possíveis.

Ao longo destes 4 anos, com a nossa experiência diária, uma ementa semanal, com uma base de mais de 700 pratos criados pela chef Cláudia Salú podemos dizer que, em cada workshop que realizámos aprofundámos ainda mais as nossas técnicas, os nossos conhecimentos e o grau de exigência foi sempre aumentando, assim como o grau de satisfação dos participantes. Workshops, por onde passaram profissionais da restauração, chefs de cozinha, amantes da cozinha, médicos, nutricionistas, jornalistas e até formadores de workshops de cozinha vegetariana.

O resultado foi motivo de orgulho e de confiança contribuindo de forma activa para a promoção da alimentação vegetariana no nosso País.

Em breve teremos mais notícias sobre estas e outras ações da cozinha vegetariana do Mundo Miss Saigon.

Experiência: Almoço gourmet para 2 na Miss Saigon!

A Miss Saigon criou o voucher "Lunch Experience" para 2 pessoas. Uma excelente oferta para Amigos ou Familiares onde está incluído tudo o que faz parte de uma refeição completa no restaurante Miss Saigon. Este voucher pode ser adquirido através do site em ENCOMENDAS (experiências)!