As especiarias e as ervas aromáticas frescas representam, para a cozinha Miss Saigon, as primeiras matérias-primas fundamentais que determinam o início de cada uma das viagens de sabores e de experiências estimulando o imaginário ou reavivando as memórias de qualquer eterno viajante.

Das inúmeras e nutritivas sopas, aos smothies Miss Saigon e chás biológicos, até aos mais de 700 pratos, de mais de 70 países, já criados pela chef Cláudia Salú, terminando em toda a doçaria produzida e controlada exclusivamente pela cozinha Miss Saigon, este é um espaço com uma cozinha vegana distinto numa Lisboa cosmopolita onde a Paixão, a Inovação, a Experiência e a Criatividade são motores constantes da dinâmica Miss Saigon.

O Parque das Nações está mais verde!

Com o objectivo de ser um espaço multicultural, num parque que abraça e recebe, diariamente, pessoas de todas as Nações, o restaurante Miss Saigon está situado num dos edifícios (Navitejo) mais emblemáticos do Parque das Nações, desenhados pelos Arqtos. Aires Mateus.

A cozinha Miss Saigon está no meio (elemento "Fogo"), representa o coração, a paixão!

De um lado tem um parque verde, com árvores (elemento "Terra") e do outro tem o rio Tejo (elemento "Água"). Por cima, a Miss Saigon tem o céu (elemento Ar), que representa a liberdade, o infinito e a perseverança!

O Mundo à mesa, em harmonia, com todas as nações do parque!

Da paixão entre o Oriente e o Ocidente surgiu a ideia do nome Miss Saigon, inspirado na obra de Puccini. Pela multiculturalidade da gastronomia, pela constante pesquisa e experiência acumulada, a Miss Saigon é uma cozinha que universaliza o veganismo e junta na mesma mesa todas as nações, a Oriente e a Ocidente, transpondo para cada alimento, a paixão e a harmonia entre o Homem, a Natureza e os Animais!
A cozinha Miss Saigon existe desde Janeiro de 2009, um projecto criado por Cláudia Salú e Paulo Almeida, com a assinatura da Arqta. Cláudia Figueiredo.

O Crisântemo ou “Chrysanthemum é uma das inspirações do início do projecto Miss Saigon.  É uma das flores mais universais e que melhor pode inspirar a beleza, de cada dia, da identidade e da prática da cozinha Miss Saigon. No Ocidente, simboliza a Paixão e, no Oriente, a Sabedoria.

Sabia que...

Na Miss Saigon existe uma preocupação constante em minimizar desperdícios e optar por uma produção e consumo sustentados, equilibrados e éticos! São disso exemplos, o recurso diário a produtos frescos sazonais, como os legumes e a opção por produtos biológicos, como o tofú e o seitan, algumas leguminosas e cereais, bem como hortícolas, especiarias e ervas aromáticas. Por outro lado, existe a preocupação da não utilização de produtos transgênicos, como a soja ou outras leguminosas, recorrendo a fabricantes que garantam a não existência de O.G.M. (Organismos Geneticamente Modificados). A preferência é sempre por produtos nacionais, de produções sustentadas, de comércio justo e com qualidade certificada!

A Miss Saigon acredita que a alimentação é um dos pilares da educação, onde a ética e a consciência assumem um papel fundamental no equilibrio e harmonia da vida humana, na relação e respeito pelos os outros, pelos animais e pela Natureza. Existem vários estilos de vida ligados ao vegetarianismo: Ovo-lacto-vegetarianos, comem lacticínios, ovos e mel; Veganos, não comem nenhum alimento que seja de origem animal; Crudivoros, alimentam-se de legumes, frutas, frutos secos, grãos germinados, sementes, desde que não sejam cozinhados ou manipulados pelo homem; E, por último, os Frugivoros, alimentam-se à base de frutas cruas ou cozinhadas. A cozinha Miss Saigon é uma cozinha 100% vegetariana ou vegana.

Miss Saigon distinguida...

A cozinha Miss Saigon foi distinguida pelo concurso gastronómico “Lisboa à Prova”, pela revista Time Out (Lisboa), pelo guia “Lisboa à Mesa”, por vários guias de turismo internacionais como um dos restaurantes a visitar e recomendados em Lisboa!

Em 2015, o portal Norte Americano "Daily Meal" distinguiu a cozinha vegetariana Miss Saigon como um dos 25 melhores restaurantes vegetarianos do Mundo. Em 2016, o site "Essentials" da American Express considerou o restaurante Miss Saigon como um dos melhores vegetarianos do mundo. Em Dezembro de 2015, a cozinha Miss Saigon integrou o "city guide"sobre Lisboa da Nespresso Magazine Outono2015/Inverno2016. A revista é distribuida em mais de 45 países com um total de mais de 1 milhão de cópias.

Miss Saigon no jornal "Notícias do Parque" receita vegan Bolo Inglês

Guia "Best Guide" elege os "15 Melhores restaurantes no Parque das Nações"

As 16 coisas para fazer no Parque das Nações

Take-Away

Para garantir um dos pratos da ementa semanal deve fazer a encomenda até às 11:30h do próprio dia, uma vez que os pratos esgotam! Pode fazer a encomenda de take-away atraves do site, indo a encomendas (refeição diária) e colocando nas observações qual o prato ou pratos, bebidas e/ou sobremesas desse dia que pretende.

Scones Miss Saigon! (apenas com Reserva)

De véspera, pode encomendar os nossos scones veganos com sementes, feitos no próprio dia, no forno. Veja em "Encomendas" (Qt. mínima: 6). 

Produção Limitada / Zero Desperdício

 
Uma das caracteristícas da cozinha Miss Saigon é a sua ementa semanal com pratos sempre diferentes ! Pela complexidade e qualidade dos produtos utilizados, os 3 pratos de cada dia têm uma produção limitada, quando terminam, não se repetem ! Aliada a esta quase exclusividade está também a preocupação de não haver desperdícios. A cozinha Miss Saigon orgulha-se do princípio "Zero de Desperdício" aplicado sempre ao longos de todos os anos, sempre com resultados positivos. Por isso, recomendamos sempre a reserva de mesa mas, também do prato de degustação (a prova dos 3 pratos do dia) para uma experiência completa de prazeres !

Cozinha vegana

 

Vegan Food by Cláudia Salú - Desde Julho de 2016, a cozinha Miss Saigon é 100% vegetariana ou vegana . Foi um processo gradual ao longo dos anos, com uma investigação longa e com a experiência e criatividade da chef Cláudia Salú. Agora, toda a ementa é vegana e todos os ingredientes e produtos utilizados na cozinha Miss Saigon !