As especiarias e as ervas aromáticas frescas representam, para a cozinha Miss Saigon, as primeiras matérias-primas fundamentais que determinam o início de cada uma das viagens de sabores e de experiências estimulando o imaginário ou reavivando as memórias de qualquer eterno viajante.

Das inúmeras e nutritivas sopas, aos smothies Miss Saigon e chás biológicos, até aos mais de 700 pratos, de mais de 70 países, já criados pela chef Cláudia Salú, terminando em toda a doçaria produzida e controlada exclusivamente pela cozinha Miss Saigon, este é um espaço distinto com uma cozinha vegana de referência, numa Lisboa cosmopolita onde a Paixão, a Inovação, a Experiência e a Criatividade são motores constantes da dinâmica Miss Saigon.

O Parque das Nações está mais verde!

Com o objectivo de ser um espaço multicultural, num parque que abraça e recebe, diariamente, pessoas de todas as Nações, o restaurante Miss Saigon está situado num dos edifícios (Navitejo) mais emblemáticos do Parque das Nações, desenhados pelos Arqtos. Aires Mateus.

A cozinha Miss Saigon está no meio (elemento "Fogo"), representa o coração, a paixão!

De um lado tem um parque verde, com árvores (elemento "Terra") e do outro tem o rio Tejo (elemento "Água"). Por cima, a Miss Saigon tem o céu (elemento Ar), que representa a liberdade, o infinito e a perseverança!

O Mundo à mesa, em harmonia, com todas as nações do parque!

Da paixão entre o Oriente e o Ocidente surgiu a ideia do nome Miss Saigon, inspirado na obra de Puccini. Pela multiculturalidade da gastronomia, pela constante pesquisa e experiência acumulada, a Miss Saigon é uma cozinha que universaliza o veganismo e junta na mesma mesa todas as nações, a Oriente e a Ocidente, transpondo para cada alimento, a paixão e a harmonia entre o Homem, a Natureza e os Animais!
A cozinha Miss Saigon existe desde Janeiro de 2009, um projecto criado por Cláudia Salú e Paulo Almeida, com a assinatura da Arqta. Cláudia Figueiredo.

O Crisântemo ou “Chrysanthemum é uma das inspirações do início do projecto Miss Saigon.  É uma das flores mais universais e que melhor pode inspirar a beleza, de cada dia, da identidade e da prática da cozinha Miss Saigon. No Ocidente, simboliza a Paixão e, no Oriente, a Sabedoria.

Sabia que...

Na Miss Saigon existe uma preocupação constante em minimizar desperdícios e optar por uma produção e consumo sustentados, equilibrados e éticos! São disso exemplos, o recurso diário a produtos frescos sazonais, como os legumes e a opção por produtos biológicos, como o tofú e o seitan, algumas leguminosas e cereais, as natas e leite de soja, bem como hortícolas, especiarias, ervas aromáticas ou até o café expresso ou de cereais. Por outro lado, existe a preocupação da não utilização de produtos transgênicos ou refinados, recorrendo sempre, para alguns produtos, a fabricantes que garantam a não existência de O.G.M. (Organismos Geneticamente Modificados). A preferência é sempre por produtos nacionais, de produções sustentadas, de comércio justo e com qualidade certificada!

A Miss Saigon acredita que a alimentação é um dos pilares da educação, onde a ética e a consciência assumem um papel fundamental no equilibrio e harmonia da vida humana, na relação e respeito pelos os outros, pelos animais e pela Natureza. Existem vários estilos de vida ligados ao vegetarianismo: Ovo-lacto-vegetarianos, comem lacticínios, ovos e mel; Veganos, não comem nenhum alimento que seja de origem animal; Crudivoros, alimentam-se de legumes, frutas, frutos secos, grãos germinados, sementes, desde que não sejam cozinhados ou manipulados pelo homem; E, por último, os Frugivoros, alimentam-se à base de frutas cruas ou cozinhadas. A cozinha Miss Saigon é uma cozinha 100% vegetariana ou vegana.

Miss Saigon distinguida...

A cozinha Miss Saigon foi distinguida pelo concurso gastronómico “Lisboa à Prova”, pela revista Time Out (Lisboa), pelo guia “Lisboa à Mesa”, por vários guias de turismo internacionais como um dos restaurantes a visitar e recomendados em Lisboa!

Em 2015, o portal Norte Americano "Daily Meal" distinguiu a cozinha vegetariana Miss Saigon como um dos 25 melhores restaurantes vegetarianos do Mundo. Em 2016, o site "Essentials" da American Express considerou o restaurante Miss Saigon como um dos melhores vegetarianos do mundo. Em Dezembro de 2015, a cozinha Miss Saigon integrou o "city guide"sobre Lisboa da Nespresso Magazine Outono2015/Inverno2016. A revista é distribuida em mais de 45 países com um total de mais de 1 milhão de cópias.

50 Melhores Restaurantes vegan da Europa pelo site Big Seven travel

A cozinha Miss Saigon foi reconhecida como o 6º melhor restaurante vegan da Europa pelo site de viagens Big 7 travel.

Ver artigo

Os melhores restaurantes vegetarianos em Lisboa, pela Time Out

Top 10 restaurantes vegetarianos/veganos em Lisboa pela Happy Cow

Take-Away

Para garantir um dos pratos da ementa semanal deve fazer a encomenda até às 11:30h do próprio dia, uma vez que os pratos esgotam! Pode fazer a encomenda de take-away atraves do site, indo a encomendas (refeição diária).

Scones Miss Saigon! (apenas com Reserva)

De véspera, pode encomendar os nossos scones veganos com sementes, feitos no próprio dia, no forno. Veja em "Encomendas" (Qt. mínima: 6). 

Produção Limitada / Zero Desperdício

 
Uma das caracteristícas da cozinha Miss Saigon é a sua ementa semanal com pratos sempre diferentes ! Pela complexidade e qualidade dos produtos utilizados, o prato de cada dia tem uma produção limitada, quando termina, não se repete ! Aliada a esta quase exclusividade está também, a preocupação de não haver desperdícios. A cozinha Miss Saigon orgulha-se do princípio "Zero de Desperdício" aplicado sempre ao longos de todos os anos, sempre com resultados positivos. Por isso, recomendamos sempre a reserva de mesa mas, também do prato para uma experiência completa de prazeres !

Cozinha vegana

 

Vegan Food by Cláudia Salú - a cozinha Miss Saigon é 100% vegetariana ou vegana . Ao longo dos anos, a chef Cláudia Salú fez uma longa investigação e com a experiência de apresentar sempre uma ementa com pratos diferentes todos os dias, aliada à criatividade constante de uma cozinha evolutiva e de qualidade.